Processo Seletivo 2018 – Cursos Técnicos no IFSP

As inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) estão abertas. O período vai de 9 de Outubro a 5 de Novembro.

Assim como ocorreu no 2º semestre de 2017, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 9 de outubro a 5 de novembro no site do IFSP.

Para se inscrever, os interessados deverão criar um cadastro no Portal do Candidato e, na sequência, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Todo o processo de criação de cadastro e preenchimento eletrônico da inscrição está detalhado no item 4 do edital. É importante ressaltar que o candidato deverá anexar o seu histórico escolar ou documento correspondente no momento da inscrição.

As 5.942 vagas são oferecidas para cursos técnicos e cursos técnicos integrados ao ensino médio, nas 35 unidades do IFSP, espalhadas pelo estado de São Paulo. Para fazer a inscrição, clique aqui.

Integrados, concomitantes e subsequentes – Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

Como inscrever-se?

 

Comentários

plenussapientia