Notícias Unicamp

UNICAMP divulga novas datas do Vestibular 2021

A COMVEST divulgou as novas datas do Vestibular da UNICAMP, que sofrerá alterações por conta da pandemia de COVID. Nesta edição os candidatos serão segmentados por áreas do conhecimento e terão provas específicas logo na primeira fase do Vestibular.

  • Primeira fase para candidatos de Humanidades, Tecnológicas, Exatas e Artes: 6/1/2021
  • Primeira fase para candidatos de Biológicas e Saúde: 7/1/2021

A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 30 de julho e 8 de setembro. As inscrições ocorrerão de 30 de Julho a 8 de Setembro, pela internet.

Resoluções da 1ª Fase do Vestibular da Unicamp

O número de locais de provas será ampliado, além da inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis. As medidas buscam ampliar a cobertura do Vestibular Unicamp e evitar longos deslocamentos. As questões da prova da primeira fase serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização diminuirá de cinco para quatro horas.

Resoluções da 2ª Fase do Vestibular da Unicamp

Para cada dia de aplicação haverá uma prova única para todos os candidatos das áreas daquela data (Ciências Exatas/Tecnológicas e  Ciências Humanas/Artes, na quarta-feira e Ciências Biológicas/Saúde, na quinta-feira). A primeira fase será constituída de uma única prova de Conhecimentos Gerais composta por 72 questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. As questões serão as seguintes: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 questões de Matemática; e oito questões de cada disciplina: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química.

Mais informações no site da COMVEST.

 

Tags

Comentários

Clique aqui para enviar um comentário