Divulgada segunda chamada do vestibular FUVEST 2017

Nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, a Fuvest divulgou a segunda chamada de convocados para matrícula em cursos da USP e no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. São 1.715 nomes, sendo 1.318 novos (76,27% do total) e 397 matriculados da chamada anterior que tiveram a solicitação de remanejamento atendida. No vestibular passado, a lista continha 1.686 nomes (1.337 novos e 349 remanejados). Confira a lista completa aqui.

Os candidatos dessa lista, bem como os convocados na primeira chamada, devem efetuar matrícula presencial obrigatória nos dias 13 e 14 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira), no respectivo Serviço de Graduação da unidade que oferece o curso, com a entrega da documentação listada no Manual do Candidato.

A terceira chamada será no dia 17 de fevereiro (sexta-feira). Os candidatos que constarem dessa lista deverão estar com a documentação em ordem para fazer matrícula presencial no dia 21 de fevereiro (terça-feira).

Estão previstas seis chamadas com base na classificação original dos candidatos que não foram eliminados nas provas da segunda fase. Após a sexta chamada, a Fuvest abrirá o processo de Reescolha para as vagas não preenchidas. Não poderão participar da Reescolha os candidatos já matriculados, os eliminados no concurso vestibular, os que efetuaram cancelamento de matrícula e os treineiros.

Documentos para matrícula na USP

1. Certificado de conclusão do curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2. Documento de identidade oficial (uma cópia);
3. Uma foto 3 x 4 com menos de um ano.

As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida (Inclusp) deverá ser suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus, ou seja, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio devem ser suficientes para comprovar a realização integral do referido curso em escola pública do Brasil. Adicionalmente, conforme o tipo de bônus recebido, o candidato deverá comprovar a realização integral do ensino fundamental em escola pública do Brasil.

Todas as etapas de matrícula podem ser feitas por procurador legalmente constituído. Em caso de dúvida, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo curso para o qual foi convocado.

Mais informações sobre a Universidade podem ser conferidas no Manual do Calouro.

Da Assessoria de imprensa da Fuvest

Loja iPlace

Comentários

plenussapientia