Inscrições abertas para cursos técnicos do IFSP

O Instituto Federal de Educação do Estado de São Paulo (IFSP) abre inscrições para o processo seletivo em cursos técnicos. Os campus são espalhados pelo estado e atendem as demandas regionais por profissionais técnicos e tecnólogos.

As inscrições ocorrem no período de 17/10 a 10/11, através do site (CLIQUE AQUI).

O IFSP é uma instituição federal de educação, que oferece cursos gratuitos no nível técnico, médio e superior (graduação em tecnologias e pós-graduação).

Neste edital, o IFSP oferecerá vagas em diversas unidades, como Araraquara, Barretos, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Catanduva, Hortolândia, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Registro, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, entre outros.

Os cursos são oferecidos nas modalidades técnico e Ensino Médio, ou apenas técnico. São diversas áreas de atuação, conforme oferecimento regional. Destacam-se Eletrônica, Administração, Química, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Logística, dentre outros.

Provas

O exame ocorrerá no dia 4 de dezembro de 2016, às 13 horas. Na cidade em que o candidato pretende cursar o técnico.

O conteúdo cobrado corresponde às disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia, todas do ensino fundamental, para candidatos da modalidade Ensino Técnico + Médio. Serão 12 questões para cada uma das disciplinas – Matemática, Língua Portuguesa e Ciências, 7 questões para História e 7 questões para Geografia.

Os candidatos da modalidade do curso técnico serão cobrados nas disciplinas comuns do primeiro ano do Ensino Médio; 10 questões para Língua Portuguesa e 10 questões para Matemática. Além de 5 questões para cada uma das outras disciplinas (Literatura, Física, Química, História, Geografia, Biologia).

Para informações detalhadas do conteúdo das provas e dos requisitos de inscrição, clique aqui.

Comentários

Loading...