Concursos Notícias

Polícia Militar (SP) abre novo concurso em 2019

A partir de 9 de agosto, a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) abrirá o período de inscrição para o concurso de soldado de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo (PMSP). As inscrições devem ser realizadas pelo site da Vunesp (clique aqui) e custam R$ 50,00. O prazo termina em 10 de setembro.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.143,70.

 

Requisitos e Provas

Os candidatos farão uma prova objetiva e uma prova dissertativa. Além disso, também deve realizar exames físicos, exame de saúde e avaliação psicológica. Os inscritos também devem ter diploma do ensino médio e idade mínima de 17 anos.

Veja as resoluções de provas anteriores de Matemática (Nível Médio)

A prova objetiva conterá 18 questões de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 14 questões de conhecimentos gerais, 8 questões de administração pública e 8 questões de informática. A prova dissertativa consiste da produção de uma redação. Ambas as provas serão aplicadas no mesmo dia.

A aplicação das provas de conhecimento ocorrerá em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Consulte o edital para mais informações.