Notícias Unicamp

Vestibular UNICAMP 2019 – Isenção de Taxa

A partir desta sexta-feira, 20 de abril, a Comvest, comissão organizadora do vestibular da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), receberá os pedidos de isenção de taxa para a edição de 2019 do vestibular. O prazo será encerrado no dia 21 de maio. Os pedidos devem ser realizados pela página do vestibular (link).

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio); 2– funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3– para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2018 o ensino médio. A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 23 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2019. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição no Vestibular Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.

 

Confira as resoluções de provas anteriores da UNICAMP-1ª Fase

Confira as resoluções de provas anteriores da UNICAMP – 2ª Fase

 

Mudanças no Vestibular da UNICAMP

A universidade ampliou as formas de ingresso para a edição 2019 da tradicional prova. Agora, cerca de 20% das vagas serão preenchidas com as notas do ENEM. Alunos premiados em competições de conhecimento, como as olimpíadas de matemática, poderão concorrer às vagas diretamente.

Além disso, foram adotadas ações afirmativas, como a criação do vestibular indígena e a adoção de cotas étnico-raciais. Para mais informações, clique no link.

 

Sobre o autor

Notícias