Notícias
0

FUVEST 2025: aberto o prazo para isenção e redução de taxa

O período para realizar o pedido de isenção ou redução de taxa no vestibular 2025 da FUVEST já está valendo. Os interessados terão de 14 de Maio a 12 de Julho de 2024 para enviarem a solicitação, exclusivamente pelo site da FUVEST.

Critérios de seleção
Podem requerer isenção ou redução da taxa aqueles que tenham cursado ou concluído todo o ensino médio em escola pública brasileira, bem como aqueles que tenham obtido certificação por exames nacionais, como o ENEM e o ENCCEJA. Também são elegíveis candidatos provenientes de escolas privadas que ofereçam educação gratuita, instituições como o Senai, Sesi ou Senac, ou ainda escolas particulares onde o candidato tenha obtido bolsa integral ou superior a 50% do valor da mensalidade.

Aqueles com renda bruta pessoal ou familiar de até R$ 2.118,00 podem ter direito à isenção total da taxa de inscrição, conforme determinado pelo Conselho Curador, desde que cumpram as exigências do regulamento. Rendas maiores, até R$ 4.236,00, podem dar direito a uma redução de 50%, de acordo com os critérios estabelecidos.

Os resultados de isenção e redução serão divulgados em 5 de agosto. As inscrições para o Concurso Vestibular FUVEST 2025 estarão abertas de 19 de agosto a 8 de outubro. A primeira fase do exame está programada para 17 de novembro, e a segunda fase ocorrerá nos dias 15 e 16 de dezembro de 2024.

Você pode se interessar também por…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também
Menu