Notícias
0

IFSP: Inscrições abertas para cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP) abriu as inscrições para cursos técnicos com início no 2º Semestre de 2021. A instituição disponibiliza 2170 vagas, em um processo seletivo realizado por análise do histórico escolar do candidato, sem a aplicação de provas.

Por conta da adequação do calendário às situação pandêmica, a instituição abriu dois editais distintos, segmentados pelas regiões dos cursos.

  • Inscrições de 21/05 a 29/06: campi de Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Itapetininga, Jacareí, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba e Tupã.
  • Inscrições de 01/06 a 22/07: campi de Caraguatatuba, Hortolândia, Itaquaquecetuba, Jundiaí e Suzano.

As inscrições devem ser realizadas no site da instituição (clique aqui).

Modalidades

Os cursos técnicos do IFSP são oferecidos em duas modalidades distintas:

1) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; e

2) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Embora os cursos sejam presenciais, as aulas ocorrem de modo remoto, em decorrência da situação sanitária do país.

Você pode se interessar também por…

Menu