Notícias Unicamp

UNICAMP 2019: vestibular tem inscrições prorrogadas

A UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) prorrogou o prazo de inscrição para o vestibular 2019.  Os candidatos terão até 5 de setembro para efetuarem a inscrição.

Com novas modalidades de ingresso e adoção de cotas, a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) inicia as inscrições para a tradicional prova do vestibular, que devem ser realizadas pelo site da instituição (clique aqui). O período de é todo o mês de agosto.

As provas são aplicadas em Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré, Valinhos, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Neste ano, Curitiba e Salvador também terão locais de prova.

Acesse as resoluções de provas da primeira fase (clique aqui)

Acesse videoaulas de provas da primeira fase (clique aqui)

Calendário

Inscrições (prorrogadas até 5/9)
Provas de Habilidades Específicas de Música Etapa I – 10 a 17/9/2018Etapa II – 14 a 15/10/2018
1ª fase 18/11/2018
2ª fase 13, 14 e 15/1/2019
Provas de Habilidades Específicas 21 a 25/1/2019
Divulgação da 1ª chamada (para matrícula não presencial) 11/2/2019
Matrícula não presencial 12/2/2019

Cursos

A universidade oferece 3340 vagas, em 69 cursos, distribuídos nas unidades de Campinas, Limeira e Piracicaba. A partir de 2019, a unidade de Limeira (Faculdade de Tecnologia de Limeira) abrirá turmas para o curso de  Engenharia de Transportes. A relação de cursos encontra-se aqui.

 

Acesse as resoluções de provas da segunda fase (clique aqui)

Acesse as videoaulas de provas da segunda fase (clique aqui)

 

Bonificação

Serão reservadas 15%, no mínimo, de vagas em cada curso e turno para candidatos autodeclarados pretos e pardos. Além do vestibular, haverá cotas também no ingresso via Enem (10%), cujo edital será divulgado pela Unicamp em breve.

A pontuação oferecida a candidatos que fizeram ensino público foi ampliada para o ensino fundamental, além do ensino médio. Assim, os estudantes que optarem por participar do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) receberão automaticamente, na primeira e na segunda fase, as seguintes pontuações: 20 pontos para aqueles que cursaram integralmente o ensino fundamental II em escolas públicas; 40 pontos para aqueles cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas; 60 pontos para aqueles que cursaram ambos os períodos na rede pública.

Sobre o autor

Notícias

Comentários

Clique aqui para enviar um comentário