EnemNotícias
0

ENEM 2021: Inscrições têm início hoje

Inicia-se nesta quarta-feira o período de inscrição para realizar a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá possuir o cadastro digital no portal do Governo Federal. As inscrições ocorrem exclusivamente pelas vias digitais, no site do INEP, e seu prazo vai até o dia 14 de Julho.

O pagamento da inscrição, de R$ 85,00, deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Confira as resoluções do ENEM em nosso site.

Datas e Formatos das Provas

As provas impressas e digitais do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. As duas versões terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.Com informações da Agência Brasil.

Você pode se interessar também por…

Menu