Etec
0

ETEC: Curso Técnico em Finanças

Finanças

O Técnico em Finanças é o profissional que efetua atividades nas negociações bancárias e nos setores de tesouraria, contabilidade, análise de crédito, orçamento empresarial, custos e formação de preços. Identifica os diversos indicadores econômicos e financeiros e sua importância para análise financeira. Interpreta demonstrativos financeiros. Realiza fluxo de caixa, lançamentos financeiros, ordens de pagamento, contas a pagar e receber e cobranças. Coleta e organiza informações para elaboração do orçamento empresarial e análise patrimonial.

Disciplinas

Português, Matemática e Geografia são disciplinas básicas para a compreensão do curso de Finanças. Essa base vai ser importante para aprender, por exemplo, matemática financeira e economia, que são fundamentais para analisar relatórios que expliquem a situação financeira de uma empresa – lucros obtidos, dívidas a pagar, entre outros. O estudante vai aprender a analisar diversas operações financeiras, como financiamentos, empréstimos e aplicações. Também aprenderá a apurar resultados para verificar as possibilidades de um negócio ser bem-sucedido. Durante o curso, o aluno vai conhecer as leis que regulam o funcionamento das empresas e vai aprender a elaborar documentos como notas fiscais, orçamento e recibos de pagamento. O aluno vai aprender também a fazer planilhas no computador para registrar e analisar informações.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Mercado de Trabalho

Bancos e instituições financeiras; instituições públicas, privadas e do terceiro setor; empresas de consultoria; trabalho autônomo.

Oferecimento do Curso

O oferecimento pode variar em cada processo seletivo. Confira o mapa com os principais polos de ensino.




Texto informado pelo site do ETEC e Centro Paula Souza

Você pode se interessar também por…

Veja também
Menu