UERJ 2017 – 2º EQ – Q. 38

1 min


0

Recentemente, quatro novos elementos químicos foram incorporados à tabela de classificação periódica, sendo representados pelos símbolos Uut, Uup, Uus e Uuo. Dentre esses elementos, aquele que apresenta maior energia de ionização é:

(A) Uut
(B) Uup
(C) Uus
(D) Uuo

Confira outras questões dessa prova!

Solução:

Devemos observar a tabela periódica: a energia de ionização dos elementos aumenta da esquerda para a direita, portanto o último elemento que aparece na tabela dentre esses quatro é o Uuo.

Resposta: letra D.


Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *