Etec - NotíciasNotícias
0

Inscrições abertas para o vestibulinho da ETEC

A Escola Técnica Estadual (ETEC) iniciou as inscrições para o vestibulinho do segundo semestre de 2022. Nesta edição, a tradicional prova de seleção voltará a ser aplicada, com data prevista para 3 de Julho de 2022. As inscrições devem ser realizadas no site da instituição até 6 de Junho.

O Educacional Plenus realizará, em breve, no YouTube, uma aula sobre os principais tópicos cobertos pelo vestibulinho em Matemática e Física. Para não perder esse conteúdo, inscreva-se em nosso canal. Além disso, você já pode acessar todo nosso conteúdo disponível, com revisões e resoluções comentadas de provas anteriores da ETEC.

Vagas em Cursos Técnicos

A edição do segundo semestre de 2022 oferece 42.946 vagas para habilitação técnica, sendo 40.066 na modalidade presencial e 2.880 vagas no formato online. As vagas estão espalhadas entre as mais de 80 opções de cursos, com duração de três ou quatro semestres.

Modalidade de Especialização Técnica de nível médio

A ETEC oferece 610 vagas nesta modalidade, sendo 250 para o formato presencial, destinadas aos cursos de: Automação Predial, Gestão Ambiental, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Logística Reversa, Produção de Cana-de-Açúcar, Prótese sobre Implantes e Radiocomunicação. As outras 360 vagas são disponibilizadas para aulas online, para a Especialização Técnica em Gestão de Projetos.

Os candidatos desta modalidade devem ter o Ensino Médio completo e devem ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização desejado.

Vagas remanescentes

As vagas remanescentes de segundo módulo estão disponíveis para dez cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Química, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Para disputar uma das vagas, é necessário ter concluído o Ensino Médio e comprovar experiência profissional na área do curso, por meio de avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Calendário

  • 16 a 18 de maio – até 15 horas: Prazo para cadastrar o pedido de redução para o pagamento da taxa de inscrição do Vestibulinho.
  • 19 de maio a 06 de junho: Período de inscrição para o Vestibulinho
  • 25 de maio: Resultado do pedido de redução da taxa de inscrição
  • 30 de junho: Divulgação dos locais de prova
  • 03 de julho: Dia da aplicação das provas

Com informações do Centro Paula Souza 




Você pode se interessar também por…

Veja também
Menu