1ª Fase - UNESPMatemáticaProbabilidadeUnesp
0

Resolução – Unesp 2012 – Questão 89

O mercado automobilístico brasileiro possui várias marcas de automóveis disponíveis aos consumidores. Para cinco dessas marcas (A, B, C, D e E), a matriz fornece a probabilidade de um proprietário de um carro de marca da linha i trocar para o carro de marca da coluna j, quando da compra de um carro novo.

Os termos da diagonal principal dessa matriz fornecem as probabilidades de um proprietário permanecer com a mesma marca de carro na compra de um novo.




A probabilidade de um proprietário de um carro da marca B comprar um novo carro da marca C, após duas compras, é:

(A) 0,25.
(B) 0,24.
(C) 0,20.
(D) 0,09.
(E) 0,00.

Gabarito: d) 
Solução:




Tags: , , ,

Você pode se interessar também por…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Veja também
Menu